Como marcas são criadas

Diagnóstico de marca

O Diagnóstico é uma ferramenta poderosa na criação de identidades. É ela que auxilia no entendimento de consistência de marcas já existentes ou aquelas que ainda precisam ser desenvolvidas.

Fatores internos como propósito e estratégia de diferenciação, são avaliados juntamente com os fatores externos como análise do mercado e do segmento de atuação, para que seja possível uma visão ampla sobre o momento atual da marca.

Naming

A estratégia de uma marca começa pela criação de seu nome. É ele que vai fornecer ao público as as informações iniciais sobre a essência e propósito de sua marca. Também é o nome que dá identidade à marca.

Encontrar bons nomes para empresas, produtos ou serviços, vai além de uma escolha pessoal, passa uma metodologia que leva em consideração a maneira de criar diferenciação, associações positivas e principalmente, ser inspirador.

Identidade Verbal

É a marca quem comunica, é ela que fala ao seu público.

Definir qual a linguagem de sua marca é importante para que seja mantida uma consistência no discurso em todos os canais onde ela esteja presente. Para que tudo o que a marca fale, seja coerente com o que ela acredita, com o seu DNA.

Identidade Visual

A identidade visual tem por objetivo ser um guarda-chuva para abrigar todas as experiências vividas pelo público da marca em todos os pontos de contato onde ela se faz presente, conquistando um lugar na memória e no coração delas.

A forma mais reconhecida da identidade é sua marca gráfica, seu logotipo, mas é muito mais que isso, é a definição de cores, de padrões, texturas, ícones, entre outros, que criam um sistema de identificação daquele negócio

Qual desafio de sua marca hoje?